Um caso grave de violência doméstica em Jarinu mobilizou a Equipe Charlie da Polícia Militar na noite do domingo (19). A ocorrência foi registrada no bairro Nova Trieste.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima já socorrida por populares. O agressor estava visivelmente embriagado e com o filho de apenas dois anos nos braços. Ele se recusava a se entregar e afirmou que só seria preso “à força”.
PM atuou com diálogo e firmeza para proteger a criança
Diante da tensão e priorizando a segurança da criança, a equipe formada pelo cabo PM Monteiro e soldado PM Moura, com apoio do aspirante PM Chiappane, cabo PM Santana e soldado PM Ramas, iniciou uma negociação cuidadosa com o suspeito. Após insistente diálogo, o homem decidiu se entregar sem resistência física.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas foi necessário o uso de algemas, (respeitando a Súmula Vinculante nº 11 do STF), para garantir a integridade do agressor e da equipe.
Prisão ratificada e homem permanece à disposição da Justiça
O agressor foi conduzido ao Plantão Policial de Campo Limpo Paulista, onde o delegado Francisco Felipe Preuss ratificou a prisão em flagrante. O boletim de ocorrência foi registrado como violência doméstica. O homem permanece preso, à disposição da Justiça.
⚠️ Se você presenciar ou for vítima de violência doméstica, denuncie. Ligue 190 ou procure a delegacia mais próxima. Sua denúncia pode salvar vidas!