Vídeo mostra o momento em que homem ataca estátua do STF com explosivos e morre em Brasília. Assista

PUBLICIDADE

Um vídeo, de câmera de segurança, mostra detalhes do ataque terrorista ao Supremo Tribunal Federal (STF) ocorrido na noite de quarta-feira (13). As imagens de alta definição mostram o momento exato em que Francisco Wanderley se aproxima do prédio, portando artefatos explosivos.

Nas imagens exibidas pela TV Globo, pode-se ver o homem deitando sobre o aparato explosivo – Reprodução/TV

Nas imagens, é possível ver Wanderley se aproximando da estátua da Justiça, localizada na Praça dos Três Poderes, e lançando um objeto em direção ao monumento. Imediatamente, um agente de segurança reage e se aproxima do suspeito. Em seguida, Wanderley recua e atira os artefatos explosivos em direção ao STF. Em um ato desesperado, ele acende um novo artefato e explode junto com ele.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e encontrou o corpo de Wanderley no local do crime. Uma minuciosa varredura realizada na manhã desta quinta-feira (14) revelou a presença de outros artefatos explosivos nas proximidades, incluindo um relógio com contagem regressiva preso ao corpo do atacante.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para desarmar os artefatos e garantir a segurança da área. Além do relógio, os militares encontraram dois artefatos explosivos no cinto de Wanderley, um próximo ao corpo e um extintor de incêndio adaptado para explodir.

As investigações estão em curso para apurar as motivações do ataque e identificar possíveis envolvidos. A Polícia Civil trabalha em conjunto com a Polícia Federal para analisar as imagens e demais evidências coletadas no local do crime.

Últimas

PUBLICIDADE

Rolar para cima