Veterinária é acusada de furtar anestésico animal para uso pessoal

PUBLICIDADE

A suspeita estava no mesmo grupo de WhatsApp que o proprietário da clínica, o que o fez aceitar o estágio - Ilustração gerada por AI

Uma veterinária de 28 anos, foi acusada de furtar um frasco de Cetamina, anestésico utilizado em animais e, em seguida, aplicar o medicamento em si mesma no banheiro de uma clínica veterinária em Jundiaí. O caso foi registrado em um Boletim de Ocorrência na terça-feira (18), após denúncia de colegas de profissão.

De acordo com o relato do proprietário da clínica, a jovem entrou em contato pela manhã pedindo para realizar um estágio no local. Sem suspeitar das intenções da mulher, aceitou o pedido. No entanto, ao longo do dia, a veterinária começou a fazer perguntas específicas sobre o armazenamento de medicamentos e chegou a questionar a possibilidade de comprar Cetamina, alegando que precisaria do produto para atender um cão de raça.

A veterinária teria, segundo o relato do dono da clínica, ido ao banheiro e, ao retornar, apresentou comportamento estranho, com fala arrastada e dificuldade de se expressar. A situação se agravou quando uma seringa com líquido caiu do bolso da mulher. O proprietário foi, então, ao banheiro onde encontrou outra seringa, roupas íntimas e uma pulseira de atendimento do Hospital São Vicente.

A Polícia Militar e o Samu foram acionados, mas a jovem deixou o local antes da chegada das equipes.

A Cetamina, substância em questão, é um anestésico dissociativo amplamente utilizado em procedimentos veterinários, mas seu uso indevido pode causar efeitos colaterais graves em humanos. A polícia já iniciou as investigações para apurar os fatos e determinar as circunstâncias do ocorrido e já teria descoberto que a mulher, que tem registro profissional de veterinária, já teria ido a uma clinica em Cajamar, também procurando pela droga.

Últimas

PUBLICIDADE

Rolar para cima