Única brasileira indicada na categoria, rapper Jovem MK disputa Grammy Latino com clipe sobre violência e juventude periférica

PUBLICIDADE

Visualizações: 1

A rapper Jovem MK é a única brasileira indicada ao Grammy Latino 2024 na categoria de melhor vídeo musical em versão longa. A cerimônia ocorre nesta quinta-feira (14), em Miami. A indicação é pelo videoclipe de Meu Karma, canção que denuncia a violência e o aliciamento de jovens nas periferias, abordando a exposição precoce a armas e o impacto dessa realidade.

No clipe, lançado em maio, Jovem MK mostra uma criança recebendo um revólver de presente. A metáfora, inspirada em experiências pessoais e comuns em comunidades como a Vila Urubu Cansado, em Hortolândia (SP), expõe a dura rotina dessas regiões. Mylaine Helena, nome verdadeiro da artista, conta que as filmagens ocorreram em abril, na comunidade de Heliópolis, em São Paulo. A produção visual traz referências ao álbum do grupo Facção Central, ícone do rap nacional.

“Para muitos jovens no Brasil, o primeiro presente não é um brinquedo, mas uma arma. É assim que passam a ver o mundo pela ótica da violência”, explicou Jovem MK em entrevista ao g1. Ela destaca que, embora o clipe tenha raízes em sua vivência, reflete a realidade de muitas crianças de áreas afetadas pelo crime e pela falta de oportunidades.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima