Na segunda-feira (7), um idoso de 75 anos morreu após passar mal ao se deparar com o neto armado com um revólver, dentro de sua casa, em Itatiba. O jovem, de 20 anos, exigia a devolução de uma motocicleta apreendida pela Polícia Militar, registrada no nome da mãe.
Segundo informações levantadas pela equipe do delegado Josias Guimarães, o avô havia ido até o Detran, quitado todas as pendências relacionadas à moto e levado o veículo para sua casa.
Jovem foi desarmado antes de disparar
Ainda de acordo com o relato policial, o neto invadiu o local armado e exigiu a entrega da moto. O susto provocou uma queda repentina do idoso, que ficou inconsciente no chão. Uma terceira pessoa que presenciava a cena conseguiu desarmar o rapaz e escondeu o revólver no telhado da residência.
O homem foi rapidamente levado à Santa Casa de Itatiba, onde equipes médicas tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca, mas infelizmente sem sucesso.
Arma com numeração raspada e prisão em flagrante
O neto foi preso e conduzido à delegacia de polícia, onde foi indiciado por ameaça e porte ilegal de arma de fogo. O revólver estava com a numeração suprimida, o que agrava ainda mais a situação penal. Após o registro do boletim, o jovem foi recolhido à Cadeia Pública de Campo Limpo Paulista.
Em depoimento, ele alegou que não pretendia ferir ninguém, mas apenas reaver a motocicleta.
O corpo do avô foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí para exames.