Tragédia das inundações na Espanha: Número de mortos sobe para 219, com 93 desaparecidos confirmados

PUBLICIDADE

Espanha se estruturando após tempestade - Foto: RS/Fotos Públicas
Visualizações: 0

O número de mortes causadas pelas inundações de 29 de outubro na Espanha aumentou para 219, de acordo com o balanço mais recente divulgado nesta quarta-feira (6). As autoridades também confirmaram que 93 pessoas seguem desaparecidas. O aumento nas estatísticas representa um avanço em relação ao último registro, que apontava 217 mortes e 89 desaparecidos.

A maior parte das vítimas fatais foi registrada na Comunidade Valenciana, no leste do país, onde estão confirmados 211 óbitos. Outras sete mortes ocorreram na região vizinha de Castela La Mancha, enquanto uma pessoa morreu na Andaluzia, no sul da Espanha, durante o temporal devastador da última semana.

O ministro da Administração Interna da Espanha, Fernando Grande-Marlaska, confirmou os dados em uma entrevista à Rádio Cadena Ser. Ele explicou que os desaparecidos incluem apenas os casos formalmente denunciados por familiares, que forneceram informações e amostras biológicas para ajudar na identificação, caso sejam encontrados corpos. O Centro de Integração de Dados (CID), órgão que coordena essas informações sob o Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana, lidera o esforço de cruzamento de dados para localizar as vítimas.

Segundo o CID, o número de desaparecidos pode ainda sofrer alterações, já que novos registros continuam a ser feitos e há atualmente 54 corpos não identificados em Valência.

Últimas

PUBLICIDADE

Rolar para cima