Ir para o conteúdo

PM apreende menores após vandalismo em abrigo de Jarinu

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta-feira (10) para conter um tumulto no abrigo Instituto Ipês, no centro de Jarinu. Três adolescentes são acusadas de danificar o imóvel e ameaçar os responsáveis pelo local. Com um histórico de reincidência, a autoridade policial determinou que elas fossem encaminhadas para a Fundação CASA.

Cenário de desordem no abrigo

Ao chegarem ao endereço, os policiais militares, Cabos Lopes e Iório, encontraram a residência revirada. Segundo o boletim de ocorrência, uma janela de um dos quartos estava quebrada e diversos móveis haviam sido danificados. As três menores estavam em conflito direto com os cuidadores do abrigo.

Histórico de reincidência e encaminhamento

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Jarinu. No local, foi verificado que as mesmas adolescentes já possuíam registros anteriores por ameaça e agressão. Diante da reincidência e da gravidade dos fatos, o delegado Daniel Ghetti do Prado determinou a apreensão das jovens e seu encaminhamento para a Fundação CASA, por ato infracional análogo aos crimes de dano e ameaça.

Por que isso importa

O caso vai além de um simples ato de indisciplina. Ele expõe os complexos desafios enfrentados por instituições de acolhimento, que lidam com jovens em situação de alta vulnerabilidade e, muitas vezes, com históricos de traumas. A intervenção policial e o encaminhamento para a Fundação CASA demonstram a resposta do sistema de justiça juvenil a atos infracionais graves e recorrentes, buscando a socioeducação em um ambiente de restrição de liberdade.

Últimas

PUBLICIDADE

Rolar para cima