Uma ação do Comando de Operações Especiais (COE), em parceria com forças de inteligência de São Paulo e Ceará, resultou na apreensão de 1,3 tonelada de drogas em Jarinu. A operação foi deflagrada na madrugada do sábado (4), após uma abordagem de dois casais em Campo Limpo Paulista, onde um dos homens foi identificado como procurado pela Justiça do Ceará.
Entre os detidos, um homem, procurado pela Justiça do Ceará, foi identificado como membro do Terceiro Comando Puro (TCP), uma facção criminosa com atuação nacional. Com base nas informações obtidas durante a abordagem, as equipes localizaram uma residência na Estância São Luiz, em Jarinu, onde foram apreendidos mais de 500 quilos de cocaína e grande quantidade de maconha.
Prisões e Encaminha
Uma jovem de 22 anos, namorada do suspeito, também foi detida. Apesar de alegar desconhecimento sobre as drogas, o delegado Francisco Felipe Preuss, responsável pelo caso, determinou sua prisão.
O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e a mulher foi levada para a cadeia feminina de Itupeva.