Ir para o conteúdo

Operação contra bebida falsa em Itatiba descobre droga em adega

PUBLICIDADE

Continua depois da publicidade

ITATIBA – Uma operação conjunta para combater a venda de bebidas alcoólicas falsificadas em Itatiba, na sexta-feira (17), resultou na prisão do proprietário de uma adega por tráfico de drogas. Durante a ação, que envolveu a Guarda Civil Municipal (GCM), as polícias Militar e Civil e o Ministério Público (MP), foi apreendida uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo metanfetamina, uma droga sintética de alto valor e incomum na região.

A ação, que mobilizou equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e Romo (Ronda com Motocicletas), tinha como um dos alvos a adega do suspeito. No local, os guardas encontraram porções de drogas escondidas.

Pressionado pelos agentes, o comerciante confessou fazer parte de um esquema criminoso, sendo responsável por fracionar, armazenar e realizar o abastecimento de pontos de tráfico na cidade.

A investigação se estendeu até a residência do comerciante, onde os guardas encontraram uma variedade ainda maior de drogas, como maconha, cocaína, ecstasy e, o que mais chamou a atenção, a metanfetamina. Conhecida nos EUA e apelidada de ‘droga dos ricos’, a substância age diretamente no cérebro e tem alto poder viciante. Balanças de precisão e embalagens para a venda dos entorpecentes também foram apreendidas.

Todo o material foi apreendido e o proprietário da adega foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Últimas

PUBLICIDADE

Rolar para cima