JARINU – Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) por ato infracional análogo ao tráfico de drogas na noite da segunda-feira (20), na Praça do Roseiral. A mãe do jovem, que chegou ao local durante a abordagem, passou mal ao presenciar os guardas encontrando drogas com o filho.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da GCM composta pelo Sub Inspetor Da Silva e pelos GCMs De Souza e Guerra, com apoio da CECOM GMF Nataly, realizava patrulhamento pela praça, conhecida como ponto de venda de entorpecentes, quando avistou um indivíduo que mudou de direção bruscamente ao perceber a aproximação da viatura.
Os guardas realizaram a abordagem e, durante a revista pessoal, encontraram no bolso do adolescente três porções de cocaína, uma de crack e R$ 30 em dinheiro. A mãe do jovem chegou no exato momento da revista e ficou em choque.
Em uma varredura nas proximidades, a cerca de 30 metros da praça, os agentes localizaram uma sacola plástica contendo mais porções de cocaína e crack, idênticas às que estavam com o menor.
Questionado na presença dos pais, o adolescente confessou que estava realizando o comércio de drogas no local desde as 16h e que pretendia “encerrar o turno” às 20h.
Diante dos fatos, o menor foi apreendido e conduzido, acompanhado de seu pai, à Delegacia de Polícia de Campo Limpo Paulista, onde a ocorrência foi registrada e ele permaneceu à disposição da Justiça.