Jovem é presa após atropelar e matar homem em Itatiba

PUBLICIDADE

Luiz Henrique Silva foi sepultado em Itatiba - Foto: Reprodução/TV e Redes Sociais

Continua depois da publicidade

Na madrugada do sábado (05), uma jovem de 23 anos foi presa em flagrante após atropelar e matar Luiz Henrique Silva, de 47 anos, na Avenida 29 de Abril, em Itatiba. A mulher, que conduzia o veículo, foi autuada por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Segundo o relato da delegada Fernanda Monteiro de Souza, responsável pelo Plantão Regional da Polícia Civil, não foi concedido direito à fiança devido à gravidade do caso.

Condutora havia ingerido bebidas antes do acidente

A apuração inicial da Polícia Militar aponta que a jovem havia consumido bebidas alcoólicas em um bar da cidade antes do acidente. Em seu depoimento, a condutora alegou ter tomado apenas um copo de cerveja, mas testemunhas afirmaram que ela ingeriu gin com energético.

Apesar da tentativa da polícia em obter imagens do sistema de segurança do estabelecimento, o local informou não possuir câmeras de monitoramento.

Mal súbito e atendimento médico antes da prisão

Logo após o atropelamento, a mulher foi colocada em uma viatura da Polícia Militar, mas apresentou um mal súbito e precisou de atendimento na UPA de Itatiba. O médico que a atendeu já a conhecia por outro atendimento anterior e teria contado que à época chegou a realizar entubação de urgência para estabilizá-la.

Após a liberação médica, ela foi levada à delegacia, onde optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. A prisão foi formalizada em flagrante e, posteriormente, ela foi transferida para a Cadeia Feminina de Itupeva.

A comoção causada pelo atropelamento provocou revolta entre populares, que se aglomeraram no local. Em um ato de revolta, o carro da acusada foi atacado com chutes e socos, tendo seus vidros quebrados.

O corpo de Luiz Henrique Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí e liberado para sepultamento, que se deu em Itatiba.

Últimas

PUBLICIDADE

Rolar para cima