Na noite da terça-feira (23), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem, em Jarinu, por violência doméstica contra sua companheira, com quem vivia há cerca de cinco anos. O caso foi registrado por volta das 22h00.
Atuação da Polícia Militar
A ocorrência foi atendida pelosa policiais do 49° BPM/I – 3ª Cia, Cabo PM Lomes e Cabo PM Iorio, após solicitação do COPOM. Segundo o boletim, a vítima relatou estar sendo ameaçada pelo companheiro, situação que, segundo ela, já vinha acontecendo há algum tempo.
Durante a abordagem, o acusado confirmou ter agido de forma agressiva, com gritos e ofensas, caracterizando violência psicológica e verbal.
Aplicação da Lei Maria da Penha
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão com base na Lei Maria da Penha e conduziram o suspeito à Delegacia de Campo Limpo Paulista, onde o caso foi registrado.
Apreensão de munições
Enquanto o boletim era registrado, a vítima informou às autoridades que o companheiro possuía munições guardadas. Acompanhada por equipes da PM, a mulher levou os policiais até a residência, onde foram encontradas quatro munições calibre 32 intactas. Em seguida, os agentes também se deslocaram ao estabelecimento comercial do indiciado, onde localizaram mais uma munição do mesmo calibre.
A ação contou com o apoio dos PMs Terceiro Sargento De Paula e Soldado Baldiseira.