Explosões na praça dos Três Poderes isolam área em Brasília. Esquadrão antibombas é acionado

PUBLICIDADE

Visualizações: 1

A Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi isolada após duas explosões ocorridas no início da noite desta quarta-feira (13) em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em resposta imediata ao incidente, bombeiros militares e o esquadrão antibombas foram acionados. Segundo informações dos bombeiros, uma pessoa morreu no local, encontrada na calçada próxima à Praça dos Três Poderes. O homem morto teria arremessado as bombas.

Testemunhas relataram que os estrondos foram “muito fortes” e aconteceram com um intervalo de aproximadamente 20 segundos. A segurança do STF evacuou as pessoas que estavam no térreo do edifício, enquanto os ministros e servidores foram retirados como medida preventiva. A Esplanada dos Ministérios também foi fechada, segundo o secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar, que destacou a mobilização de efetivos do batalhão especial da Polícia Militar para garantir a segurança na região.

Relatos de Testemunhas

Lauana Costa, que aguardava um ônibus em frente ao STF, descreveu ter visto um homem com uma sacola que passou pelo local e acenou para ela. Momentos depois, ela ouviu a primeira explosão. Ao olhar para trás, testemunhou o homem jogando um objeto próximo à estátua da Justiça antes de cair.

O incidente gerou uma rápida movimentação de segurança na Praça dos Três Poderes, e as autoridades seguem investigando o caso. O Supremo Tribunal Federal informou que está colaborando com as autoridades do Distrito Federal para apurar os fatos e reforçar a segurança na região.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima