Ex-vice-prefeito de Itu condenado por assassinato é preso em Olinda

PUBLICIDADE

Visualizações: 1

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na última quarta-feira (6), o ex-vice-prefeito de Itu (SP), Élio Oliveira Júnior, condenado a 20 anos de prisão por homicídio. Foragido desde 2017, Oliveira estava vivendo em Olinda, Pernambuco, desde dezembro de 2023. Durante a abordagem policial, ele apresentou documento falso, o que resultou em flagrante.

Élio Oliveira Júnior foi condenado em 2015 pelo assassinato do advogado Humberto da Silva Monteiro, crime ocorrido em 2006 em Itu. Ele também é apontado como mandante de um atentado contra o radialista Josué Dantas. Esta não é a primeira vez que o ex-vice-prefeito enfrenta a Justiça pelo uso de documentos falsos: em 2018, ele foi preso por 18 meses na Paraíba pelo mesmo motivo, mas foi liberado por habeas corpus.

O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Roubos e Furtos de Pernambuco. A polícia deve fornecer mais detalhes sobre o desdobramento das investigações em uma coletiva de imprensa marcada para segunda-feira (11).

Entenda o crime Em 2006, Humberto da Silva Monteiro foi assassinado com dois tiros na cabeça enquanto estava em uma caminhonete no Centro de Itu. Josué Dantas, que dirigia o veículo, também foi alvo, mas escapou ileso. A investigação apontou que divergências políticas motivaram o crime. Outros envolvidos, incluindo seguranças de Oliveira Júnior e um ex-policial militar, também foram condenados.

Após o assassinato e outros escândalos, Élio Oliveira Júnior chegou a ocupar o cargo de vereador em Ribeirão Preto, mas teve seu mandato cassado em 2011.

Últimas

PUBLICIDADE

Rolar para cima