Uma criança de 11 anos está em estado grave após ser atropelada por um motorista embriagado no bairro Filomena Zupardo, em Itatiba, na quarta-feira (20). O condutor fugiu do local sem prestar socorro, mas foi localizado e preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM).
O atropelamento e a fuga
Segundo informações da Guarda Municipal, após atingir a criança, o motorista não parou para prestar auxílio e fugiu, abandonando a vítima gravemente ferida.
O socorro foi acionado, e a criança foi levada para a Santa Casa de Itatiba. Devido à gravidade do seu estado de saúde, foi planejada sua transferência para um hospital de referência em Campinas.
Leia também:
- Homenagens e recebimento do PPA marcam 12ª sessão ordinária de Jarinu
- Coleta de lixo em Jarinu é aprovada por 84% dos moradores
- Homem é preso em Jarinu após tentar matar colega com facão
Ação da GCM e a prisão em flagrante
Após a fuga, a GCM iniciou as buscas e localizou o veículo no bairro Itatiba Parque. No local, os guardas encontraram o motorista visivelmente alterado e com sinais de embriaguez. Ele foi detido e conduzido ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante.
O homem responderá por uma série de crimes graves, como tentativa de homicídio, embriaguez ao volante e fuga do local do acidente. O carro foi periciado e apreendido.
Por que isso importa
Este caso expõe a face mais cruel e irresponsável da violência no trânsito, que é a combinação de embriaguez ao volante com a omissão de socorro. A decisão de dirigir alcoolizado já coloca vidas em risco, mas a fuga do local do acidente agrava o crime, transformando uma tragédia em um ato de extrema covardia. A rápida resposta da GCM foi fundamental para garantir que o responsável não ficasse impune, reforçando que crimes de trânsito não são “acidentes”, mas sim atos que devem ser punidos com o máximo rigor da lei.