Ir para o conteúdo

CM de Itatiba conclui treinamento de elite com a SWAT

PUBLICIDADE

GM's da ROMU de Itatiba tiveram treinamento e com agentes da polícia de elite nos Estados Unidos - Foto: Divulgação GCMI

Continua depois da publicidade

[tempo_leitura]

Dez agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), a tropa de elite da Guarda Civil Municipal de Itatiba, concluíram um treinamento inédito e de alto nível com instrutores da SWAT (Special Weapons and Tactics), a renomada unidade especial da polícia americana. A capacitação, realizada no Centro de Treinamento Tático (CTT) em Ribeirão Pires (SP), eleva o preparo da corporação para lidar com ocorrências de alto risco.

Capacitação para situações críticas

O curso de “Operador Tático de Unidades Especiais” foi intensivo e abrangeu as doutrinas mais modernas de segurança. Os guardas de Itatiba foram treinados em técnicas de combate urbano, operações em baixa luminosidade, gerenciamento de crises e primeiros socorros táticos (APH Tático), essenciais para salvar vidas em cenários de confronto.

Leia Também:

Hugo Motta diz que providências sobre Zambelli já estão sendo tomadas

De tornozeleira, Bolsonaro participa de motociata em Brasília

Lula veta redução de pena para crime de lavagem de dinheiro

Investimento em segurança de ponta

A participação no curso representa um investimento estratégico da Prefeitura de Itatiba na qualificação de sua força de segurança. Segundo o comandante da GCM, Cel. Penteado, a iniciativa busca dotar os agentes com as melhores ferramentas e conhecimentos disponíveis no mundo, garantindo que estejam preparados para proteger a população com máxima eficiência e segurança.

Por que isso importa

O treinamento com uma das forças táticas mais respeitadas do mundo não é apenas um marco para a GCM de Itatiba; é um avanço concreto para a segurança da cidade. Na prática, isso se traduz em uma equipe mais preparada para responder a situações complexas, como assaltos com reféns ou crimes violentos, minimizando riscos para os cidadãos e para os próprios agentes. A iniciativa posiciona a guarda de Itatiba como uma referência em qualificação tática no estado.

Últimas

PUBLICIDADE

Rolar para cima