Câmeras registram momento da execução de empresário no Aeroporto de Guarulhos. Assista

PUBLICIDADE

Visualizações: 0

Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, empresário e delator do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi assassinado a tiros na área de desembarque do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 16h03 desta sexta-feira (8). A Polícia Civil investiga o crime como uma execução.

No vídeo, dois homens encapuzados saem de um Gol preto estacionado em frente a um ônibus da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e abrem fogo contra o empresário. A ação dura cerca de 15 segundos, enquanto passageiros na área de desembarque tentam se proteger em meio à correria. Após o ataque, o veículo foi encontrado abandonado em uma comunidade próxima, contendo munições de fuzil e coletes balísticos.

Além do empresário, outros três indivíduos ficaram feridos: dois motoristas de aplicativo e uma pedestre. Todos foram socorridos em estado grave. A vítima, que recentemente colaborava com o Ministério Público, já havia delatado operações financeiras do PCC, além de se envolver em desavenças internas com membros da facção.

As investigações apontam que Gritzbach tinha conhecimento de diversos esquemas e, nos últimos meses, prestou depoimentos detalhando atividades do grupo criminoso. Além disso, o empresário mantinha negócios no setor de criptomoedas e estava envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro que movimentava milhões de reais. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (DEATUR), que buscam pistas sobre os responsáveis, ainda foragidos.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima