A Guarda Municipal de Cabreúva concluiu, nesta quinta-feira (7), as adaptações operacionais para acessar o sistema de inteligência do programa “Muralha Paulista”, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. A parceria entre a Guarda e a Polícia Militar permite que Cabreúva integre suas operações de monitoramento ao sistema estadual, ampliando a capacidade de combate ao crime e a sensação de segurança da população.
Instituído pelo governador Tarcísio de Freitas com o apoio do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, o programa “Muralha Paulista” foi regulamentado em setembro e busca fortalecer a troca de informações entre o estado e os municípios, visando uma atuação mais eficaz contra o crime organizado.
Com o novo acesso, agentes da Guarda Municipal de Cabreúva poderão consultar dados do sistema de inteligência diretamente em suas centrais e nos dispositivos móveis dos guardas autorizados. Segundo o capitão Samuel Barban Ruiz, a integração fortalece as ações preventivas, aprimorando a proteção da comunidade. “A união das forças de segurança e o compartilhamento de dados são essenciais para combater a criminalidade e melhorar a segurança de todos”, destacou Ruiz.
O secretário de Segurança de Cabreúva, Nicolas Pereira, celebrou a parceria como um importante avanço na prevenção ao crime e na promoção de uma Cabreúva mais segura.