Um policial militar sem farda baleou um suspeito de roubo no final da tarde da quarta-feira (9), no Jardim São Conrado, em Campo Limpo Paulista. O caso envolveu duas adolescentes que foram assaltadas pouco antes por dois homens armados.
As jovens, abaladas, conseguiram pedir ajuda ao policial, que estava deixando a base da Companhia da PM localizada na mesma rua. Ao receber as informações e as características dos suspeitos, o policial partiu imediatamente em perseguição.
Reação rápida evitou confronto mais grave
Durante o confronto, um dos acusados se entregou e deitou no chão. O segundo suspeito, no entanto, tentou fugir e fez menção de sacar um objeto, o que levou o policial a disparar em legítima defesa, atingindo o suspeito.
O homem ferido foi socorrido e levado sob escolta ao Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista, onde permanece sob custódia. O comparsa foi preso no local e encaminhado à Cadeia Pública da cidade.
Ação rápida mobilizou várias forças de segurança
A ocorrência mobilizou diversas viaturas da Polícia Militar e também equipes da Guarda Municipal, que prestaram apoio à ação. Segundo o boletim, as vítimas compareceram à Delegacia de Campo Limpo Paulista, acompanhadas pelos pais, onde confirmaram o roubo e reconheceram os criminosos.
Os assaltantes levaram os telefones celulares das adolescentes, mas os objetos foram recuperados durante a ação policial.