Após o período de recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Jarinu (CMJ) se prepara para retomar suas atividades, com a primeira Sessão Ordinária agendada para o dia 4 de fevereiro. Apesar do recesso, os trabalhos internos da Casa não foram interrompidos, com o protocolo de novas proposições e o planejamento das atividades para o novo ano legislativo.
Estreias e retornos
A primeira sessão marca, também, a estreia de cinco vereadores que foram eleitos pela primeira vez: Zé Maria (Republicanos); Renan Matias (Avante); Carvalho JC (Republicanos); Galego Motos (Republicanos) e Queijo (MDB). Outros dois retornam após um período fora da Câmara: Edson Negão (PL) e Clóvis Calixto (Avante).
Rogério Sapão (PSD), que preside a Câmara no primeiro biênio; Eremirton Paraíba (MDB); Chikinho Lava Car (Avante); Leandro Pastel (PP); João Lorencini (PSD) e Cabelo (PSB), todos reeleitos, completam o time de 13 vereadores.
Galeria ampliada
A Galeria de Presidentes da Câmara Municipal de Jarinu será atualizada em cerimônia que acontece às 17h00 da terça-feira (4). A coleção será acrescida da fotografia do vereador João Lorencini, que ocupou a Presidência da Casa em 2022 e 2023.
A cerimônia, que contará com a presença da prefeita Débora Prado e do vice-prefeito João Davi, faz parte das atividades que marcam o início do ano legislativo, antecedendo a primeira sessão ordinária do ano, que acontece na sequência, às 18h.
“A Câmara de Jarinu não esquece sua história! Nosso compromisso com a memória política da cidade é também um compromisso com a democracia”, afirma o presidente da Câmara, vereador Rogério Sapão, lembrando que “cada um dos presidentes que já passaram por aqui ajudou a construir a história de nosso Legislativo e da própria cidade”.
A galeria dos presidentes foi inaugurada em dezembro de 2022 para registrar as imagens de todos os dirigentes da Câmara jarinuense desde a fundação. As fotografias são gravadas em placas de aço e têm iluminação especial.