Os moradores de Jarinu terão a oportunidade de acessar diversos serviços de documentação e orientação jurídica gratuitamente com a chegada do projeto Cidadania Itinerante. A iniciativa, promovida pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) do Estado de São Paulo, estará presente no município entre os dias 7 e 11 de janeiro, oferecendo suporte e facilidades para a população.
Serviços disponíveis
O Cidadania Itinerante oferecerá uma ampla gama de serviços, incluindo:
- Agendamento para emissão de 1ª e 2ª via do RG;
- Agendamento para 2ª via da CNH;
- Agendamento na Receita Federal;
- Emissão de atestado de antecedentes criminais;
- Auxílio para baixar a Carteira de Trabalho Digital;
- Consulta Serasa;
- Criação de conta GOV.BR;
- Elaboração de currículo;
- Emissão de 2ª via de CPF e título de eleitor;
- Emissão de 2ª via de contas de água e luz;
- Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
- Solicitação de entrada no seguro-desemprego;
- Orientações com o Procon e a Defensoria Pública;
- Orientações migratórias com a Organização Internacional para as Migrações (OIM);
- Recebimento de denúncias de discriminação (étnico-racial, por orientação sexual e/ou identidade de gênero e intolerância religiosa);
- Registro de boletim de ocorrência;
- Solicitação de 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito.
Locais e horários de atendimento
Para garantir o atendimento, serão distribuídas 100 senhas por dia, por ordem de chegada. O atendimento encerra uma hora antes do horário de fechamento. Confira os locais e horários:
- Av. Donatelo, 533 – Nova Trieste: Terça-feira (7), Quarta-feira (8) e Quinta-feira (9), das 9h às 17h.
- Praça do Campo Largo, s/n: Sexta-feira (10) e Sábado (11), das 9h às 17h.