Um homem foi preso neste domingo (15), em Campinas (SP), suspeito de envolvimento na morte de seu enteado, um menino de 3 anos, que apresentava hematomas pelo corpo. A criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Anchieta por um vizinho, policial, que tentou socorrê-la ao perceber a gravidade da situação.
Ao dar entrada na unidade, a vítima estava em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços da equipe médica, o menino não resistiu e morreu no local. A equipe acionou a Guarda Municipal ao identificar sinais de violência no corpo da criança.
Mãe e padrasto são chamados à delegacia
A mãe do menino, que estava trabalhando em um supermercado, foi chamada à UPA para prestar esclarecimentos. Durante a apuração inicial, foi constatado que o padrasto havia ficado sozinho com a criança em casa antes do ocorrido.
O suspeito foi encaminhado à 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas para prestar depoimento. A Polícia Civil já solicitou a realização de perícia na residência onde o homem e a criança estavam.
Corpo será examinado pelo IML
A Prefeitura de Campinas informou, em nota, que a criança deu entrada na UPA em parada cardiorrespiratória. Após a confirmação do óbito, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames para determinar as causas da morte.
O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do óbito e apurar responsabilidades.