O jogador de 20 anos permanece sob monitoramento contínuo no Hospital São Vicente de Paulo. Embora o hospital não divulgue detalhes devido à LGPD, o clube confirmou que o eletrocardiograma não apontou alterações.
JUNDIAÍ – O jovem atacante Andryl Miguel Lourenço da Silva, de 20 anos, que sofreu um mal súbito com suspeita de parada cardíaca durante o treino do Paulista de Jundiaí na manhã de segunda-feira (22). Segundo informações, o atleta segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Vicente de Paulo. Felizmente, a primeira nota oficial emitida pela diretoria do Galo do Japi traz sinais de alívio sobre a evolução clínica do jogador.
Abaixo, veja os detalhes do boletim e o panorama do monitoramento médico:
Sinais vitais estáveis e eletrocardiograma sem alterações
De acordo com o comunicado oficial emitido pelo Paulista Futebol Clube, Andryl respondeu bem aos primeiros cuidados hospitalares:
-
Quadro estável: O jogador apresenta sinais vitais dentro da normalidade e, no momento, não tem necessidade de suporte por medicações específicas para o coração.
-
Exames iniciais: O primeiro exame de eletrocardiograma realizado no hospital não apresentou alterações, o que traz um primeiro indicativo positivo para a equipe médica.
-
Monitoramento contínuo: Por precaução e devido à gravidade do ocorrido no gramado do Estádio Jayme Cintra, ele permanece sob observação rigorosa na UTI.
Questionada pela imprensa, a assessoria do Hospital São Vicente de Paulo confirmou a permanência do atleta na unidade, mas ressaltou que não repassará detalhes específicos ou boletins clínicos individualizados à imprensa em cumprimento às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Portanto, todas as atualizações oficiais serão centralizadas pelo departamento médico do clube.
>> Siga o canal do em Foco on no WhatsApp
Saída de ambulâncias do Jayme Cintra
A gravidade do atendimento mobilizou o serviço de emergência local.
Natural de Volta Redonda (RJ), o jovem atacante estreou no futebol profissional no ano passado. Ele defendeu as cores do Paulista de Jundiaí na Série A3 do Campeonato Paulista no primeiro semestre e vinha trabalhando com o restante do elenco focado na disputa da Copa Paulista, programada para a segunda metade do ano.
“O clube segue acompanhando a evolução do quadro clínico, prestando todo o suporte necessário ao atleta e seus familiares”, concluiu o Paulista em nota oficial, agradecendo a mobilização e as mensagens de carinho enviadas por torcedores de toda a região.
Seguimos na torcida por Andryl! Deixe sua mensagem de força para o atacante nos comentários aqui embaixo.
Compartilhe esta atualização nos seus grupos de WhatsApp para tranquilizar os torcedores do Galo e os amantes do futebol regional!
Nos siga no Facebook – Entre para nosso grupo da RMJ – Instagram
![]()