JARINU – Um caso grave de violência doméstica resultou na prisão em flagrante de um homem no início da noite do domingo (30). O crime ocorreu na região central de Jarinu, após uma crise de ciúmes que culminou em agressão física e destruição patrimonial. A vítima, sofreu uma lesão no antebraço causada pelo cabo de uma enxada, necessitando de atendimento hospitalar. A violência doméstica foi registrada pela Polícia Militar que atendeu a ocorrência por volta das 20h30.
A violência doméstica é crime. Denuncie. Siga nossa página no Facebook para informações sobre redes de apoio.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe da Polícia Militar, composta pelos Cabos PM Lomes e Iório, foi acionada pelo COPOM para atender a ocorrência de violência doméstica. No local, contando com o apoio do Sargento PM De Paula e Soldado PM Baldissera, os policiais encontraram o casal em situação de conflito. As partes relataram que o desentendimento teve origem em uma crise de ciúmes.
Durante a discussão, segundo os relatos colhidos, o agressor destruiu perfumes, cremes pertencentes à esposa e também danificou eletrodomésticos da residência. O episódio de violência doméstica escalou quando, de acordo com o depoimento da vítima, o agressor a atingiu no antebraço com o cabo de uma enxada, causando lesão que exigiu atenção médica.
Leia, também:
Polícia prende homem que atropelou e arrastou mulher em São Paulo
Casal é preso com drogas em Jarinu
Prisão em flagrante
Diante da gravidade dos fatos, ambas as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Campo Limpo Paulista para registro formal da ocorrência. A agredida foi encaminhada ao Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista para realização do exame de corpo de delito, procedimento essencial para documentar as lesões e fundamentar a ação judicial.
Enquanto a vítima recebia assistência médica, o procedimento policial seguia seu curso na delegacia. Após análise dos fatos, a delegada Fernanda Monteiro de Souza determinou a prisão em flagrante do agressor, fundamentando sua decisão na Lei Maria da Penha.
Importante Saber
O que caracteriza violência doméstica segundo a Lei Maria da Penha?
A lei define violência doméstica como qualquer ação ou omissão baseada no gênero que cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico, dano moral ou patrimonial no âmbito da unidade doméstica, da família ou em qualquer relação íntima de afeto.
Quais são os tipos de violência previstos na lei?
Além da violência física, a Lei Maria da Penha reconhece a violência psicológica, sexual, patrimonial e moral. A destruição de objetos pessoais, como ocorreu neste caso, configura violência patrimonial.
O que acontece após a prisão em flagrante por violência doméstica?
O agressor é encaminhado ao sistema carcerário e responde a processo criminal. A vítima pode solicitar medidas protetivas, como o afastamento do agressor do lar, proibição de contato e aproximação, que são decididas em audiência específica.






