JARINU – Um motorista de caminhão foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) após fugir a pé de um acidente de trânsito em Jarinu. Ele abandonou o veículo na rodovia depois de colidir com uma picape Saveiro e foi encontrado em um bairro próximo, apresentando um discurso confuso.
A GCM foi acionada para atender a uma ocorrência de colisão próximo ao Recanto Silvana. No local, os agentes Calixto e Cardoso, com apoio da Cecom Kátia, encontraram o caminhão branco, placa SGD6H15, e a Saveiro, placa GBA7b94. O motorista da picape estava recebendo os primeiros socorros da equipe de resgate.
Testemunhas informaram que o motorista do caminhão havia abandonado o veículo e fugido em direção ao bairro Nova Trieste. Com base nas características do suspeito, a equipe da GCM iniciou um patrulhamento pela região e conseguiu localizar o homem.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, os guardas relataram que o homem “falava coisas desconexas sobre perseguição e fugas”, demonstrando estar desorientado.
A Polícia Rodoviária foi acionada para registrar o acidente de trânsito. A equipe da GCM deu apoio conduzindo o motorista do caminhão até a Delegacia de Polícia Civil de Jarinu, onde a ocorrência foi apresentada e ele permaneceu à disposição da autoridade policial para as devidas providências.


