JUNDIAÍ – Dois homens foram presos em flagrante por violência doméstica na quarta-feira (22), em Jundiaí, após agredirem uma mulher de 48 anos e a expulsarem de sua própria casa. Um dos detidos era foragido da Justiça da Bahia, onde responde por um crime de homicídio.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a uma ocorrência na região central de Jundiaí, onde uma mulher estaria tentando forçar o portão de uma residência. No local, os agentes encontraram a vítima, que relatou a situação.
Ela contou aos guardas que havia sido expulsa de casa pelo seu companheiro, de 35 anos, e por um amigo dele, de 32 anos. Segundo a vítima, um dos agressores desferiu um chute em seu rosto, além de tapas, e jogou um balde de água fria em seu corpo. Após as agressões, ela foi trancada do lado de fora.
Os dois suspeitos foram abordados na residência e, inicialmente, negaram as acusações. No entanto, durante a consulta dos documentos, os guardas descobriram que um deles possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio na Bahia.
Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial. Na delegacia, a vítima confirmou as agressões, solicitou uma medida protetiva de urgência e expressou o desejo de processar criminalmente os autores. O delegado Daniel Ghetti do Prado ratificou a prisão em flagrante da dupla, que permaneceu à disposição da Justiça.