Um homem de 51 anos foi preso em flagrante na madrugada do domingo (17), após desferir 12 facadas contra sua esposa em um ponto de ônibus no bairro Parque San Francisco, em Itatiba (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, 45 anos, havia saído de casa depois de uma discussão com o companheiro, intensificada por bebidas alcoólicas. No ponto de ônibus, o agressor a abordou, e depois de afirmar que iria matá-la, desferiu os golpes.
Socorro e prisão
Populares acionaram a Guarda Municipal, que localizou a mulher ensaguentada no local e a conduziu à Santa Casa de Itatiba, onde foram constatadas as sete facadas nas costas e cinco na na frente do corpo.
O suspeito foi detido pela equipe ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), na Avenida Antônio Nardi, confessou o crime e indicou onde descartou a faca, de aproximadamente 13 cm.
Registro e medidas judiciais
A vítima relatou que já havia sido agredida anteriormente, mas não denunciara por medo, o marido dizia que era impune por ser indígena. O delegado Pedro Henrique Craveiro solicitou a prisão preventiva, ressaltando o desprezo do agressor pela mulher.
O caso está registrado como tentativa de feminicídio, ameaça qualificada, e violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha.
Acompanhe as ações das autoridades para combater a violência doméstica e saiba como apoiar vítimas em situação de risco.