Incêndio destrói casa de autor de ataque ao STF em Rio do Sul (SC). Ex-esposa é resgatada com queimaduras graves

PUBLICIDADE

Visualizações: 4

A casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, foi parcialmente destruída por um incêndio na manhã deste domingo (17) em Rio do Sul, Santa Catarina. No imóvel, que também servia como chaveiro, estava a ex-esposa de Francisco, que sofreu queimaduras graves e foi levada ao hospital. A Polícia Civil investiga as causas do incêndio. As informações são do G1.

A tragédia ocorre poucos dias após Francisco, na quarta-feira (13), ter detonado explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, incluindo um em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Após os ataques, considerados pela Polícia Federal como atos de terrorismo, ele acionou um artefato próximo à cabeça, tirando a própria vida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h57 para conter o incêndio. A residência, de cerca de 50 metros quadrados, foi atingida parcialmente pelas chamas. Foram utilizados aproximadamente 8 mil litros de água no combate ao fogo e no rescaldo.

Durante o incêndio, a ex-esposa do autor do atentado foi retirada da casa por populares antes da chegada dos socorristas. Ela teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em 100% do corpo e foi internada em estado grave. Segundo a NSC TV, familiares confirmaram que a mulher havia colaborado com as investigações da Polícia Federal sobre o ataque em Brasília.

A Polícia Civil de Santa Catarina trabalha para esclarecer o que teria motivado o incêndio.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima