Ir para o conteúdo

Jundiaí amplia campanha de vacinação após 15 mortes por Influenza

PUBLICIDADE

Continua depois da publicidade

A cidade de Jundiaí contabiliza 15 mortes causadas pela Influenza A e, diante do avanço da doença, está intensificando as ações de vacinação para ampliar a cobertura entre os grupos prioritários.

Mesmo com a média de 50,5% de cobertura geral, a maioria das vítimas não havia se vacinado. Entre os mortos, estão dez homens e cinco mulheres, sendo 13 idosos com comorbidades e dois homens com idades entre 50 e 59 anos.

Baixa adesão preocupa autoridades

Levantamento da Vigilância Epidemiológica (VE) aponta que 73% das vítimas fatais não estavam vacinadas. Além disso, 14 dos 15 mortos apresentavam doenças crônicas.

O Hospital São Vicente também sinalizou preocupação: entre os 318 internados, 32 apresentam quadro de síndrome gripal, a maioria em pacientes não imunizados.

Público infantil e gestantes com baixa cobertura

De acordo com o último boletim, a vacinação contra gripe chegou a 56,19% entre idosos, 38,54% entre crianças e apenas 24,73% entre gestantes.

Para alcançar essas populações, equipes de saúde vêm atuando diretamente em consultas de pré-natal e por meio de parcerias com escolas públicas.

Campanha vai até sábado no Mercadão

Neste sábado (19), a vacinação será oferecida no Mercadão da Ferroviários, na Rua José Basile Bonito, 50, das 9h às 18h.

Além disso, Jundiaí mantém 35 UBSs abertas para vacinação, sendo que seis unidades funcionam com horário estendido:

  • Clínica da Família Ponte São João
  • Clínica da Família Hortolândia
  • UBS Agapeama
  • UBS Jardim do Lago
  • UBS Tamoio
  • Clínica da Família Novo Horizonte

A vacinação é gratuita e salva vidas.
Procure o posto mais próximo e faça sua parte na prevenção da gripe!

Últimas

PUBLICIDADE

Rolar para cima