Um homem de 41 anos morreu após ser atropelado por um carro na manhã desta quarta-feira (16) na Avenida João Amato, em Campo Limpo Paulista. O motorista fugiu sem prestar socorro, mas foi preso horas depois pela Guarda Municipal de Jundiaí, com sinais de embriaguez.

Vítima arremessada com a força do impacto
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi socorrida com fratura exposta na perna esquerda e inconsciente. Ela foi encaminhada ao Hospital das Clínicas de Campo Limpo Paulista, mas não resistiu aos ferimentos.
Imagens do sistema de monitoramento da cidade registraram o momento do acidente. O homem aparece caminhando pela via quando é atingido em cheio pelo carro, sendo arremessado ao solo. O motorista não parou.
Prisão em flagrante em Jundiaí
O suspeito foi identificado horas depois trafegando com o carro danificado no Centro de Jundiaí, próximo à Praça da Bandeira. Equipes do Tático Motos da Guarda Municipal (GMs Moacir, Lemes e Douglas), que já tinham informações sobre o veículo, fizeram a abordagem e constataram que o condutor apresentava sinais de embriaguez.
Investigação e responsabilização
O local do atropelamento foi periciado e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura homicídio culposo (sem intenção de matar), omissão de socorro e condução sob efeito de álcool.
O homem permanece detido, à disposição da Justiça.