No início da noite do domingo, (6), a Equipe Charlie da PM de Jarinu, composta pelos Cabo PM Nascimento e Cabo PM Monteiro, foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Dezoito, bairro Vila Primavera.
Segundo informações iniciais, uma criança teria sido baleada próximo a uma quadra de areia.
Criança se assusta e se fere levemente
Chegando ao local, os policiais apuraram com populares que o autor do disparo havia fugido. Após diligências, a equipe localizou a residência do suspeito. O pai do homem relatou que o filho fugiu para evitar ser linchado, mas pretendia se entregar. Momentos depois, se apresentou aos policiais, informou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e entregou voluntariamente a arma, já desmuniciada.
Em relação à criança, que teria sido baleada, na verdade a neta da moradora escorregou ao correr assustada, sofrendo apenas leves escoriações.
Prisão e apreensão de arma e munições
Encaminhado ao plantão policial de Campo Limpo Paulista, o CAC teve a prisão ratificada pelo delegado de plantão, Daniel Ghetti do Prado, com base nos artigos 15 e 16 da Lei 10.826 (Estatuto do Desarmamento).
Foram apreendidos uma pistola Taurus modelo G3 TORO 9mm e 113 munições intactas do mesmo calibre. O indiciado permanece preso à disposição da Justiça.