Silverstone, palco do Grande Prêmio do Reino Unido foi, sem dúvida, uma demonstração do que os dirigentes da Fórmula 1 pretendiam alcançar com as mudanças na categoria para o atual campeonato.

O grave acidente sofrido pelo piloto chines Guanyu Zhou, mostrou a eficiência do halo, sistema de proteção de cabeça, que literalmente salvou sua vida.
O espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, obteve sua primeira vitória na Fórmula 1, em um GP em que o piloto da casa, Lewis Hamilton, volta a dar show com uma ultrapassagem dupla sobre Sergio Pérez, da Red Bull e Charles Leclerc, da Ferrari.
Para o dirigente da categoria, o ex-chefe de equipe Ross Brawn, “o que me agradou foi a precisão que os pilotos puderam ter com os carros. Vimos inúmeras batalhas fascinantes que aconteceram por várias curvas, com várias mudanças de posição”, comemorou, afirmando ainda que Silverstone mostrou que “o esporte e a FIA tomaram a direção certa com as mudanças nas regras aerodinâmicas introduzidas nesta temporada para tornar as corridas mais disputadas e mais emocionantes”.