16.2 C
Jarinu
26 de junho de 2022

1ª etapa do Paulista de Paraciclismo foi em Atibaia

Atibaia foi palco, no domingo (13) da 1ª etapa do Campeonato Paulista de Paraciclismo, abrindo a temporada de Paraciclismo 2022. Também no domingo aconteceu a Copa Master e Juniores de Ciclismo.

Os eventos, que começaram às 8h nos arredores do Ginásio Elefantão, teve largadas escalonadas por categorias. Os competidores tiveram que apresentar o comprovante de vacinação com as doses completas para Covid-19. O atleta que não apresentou a prova de vacinação, teve que apresentar teste negativo para Covid-19 RT-PCR no máximo 72 horas antes da assinatura de súmula. Os atletas também receberam premiação em dinheiro para algumas categorias da Copa Master e Juniores de Ciclismo.

Os eventos contaram com a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e são realizados pelo Clube de Ciclismo de São José dos Campos, que criou e instituiu o Campeonato Paulista de Paraciclismo. Praticado desde a década de 1980, o Paraciclismo era destinado apenas aos deficientes visuais. Nas Paraolimpíadas de Nova York-1984, foi estendido aos paralisados cerebrais e aos amputados, e nas de Seul-1988 passou a contar com a prova de estrada no programa oficial. Mas foi apenas na edição de Atlanta-1996 que as deficiências passaram a ser setorizadas em categorias. O velódromo entrou para a programação naquele ano e, em Sydney-2000, foi exibido pela primeira vez o handcycling.

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas